Representatividade

Sindicatos do Comércio se reúnem com Governador Geraldo Alckmin para discutir feiras itinerantes

20 de fevereiro de 2017

 

Com a finalidade de discutir as dificuldades enfrentadas pelo comércio varejista no Estado de São Paulo, em razão das feiras itinerantes, os Sindicatos Empresariais do Comércio estiveram reunidos com o Governador Geraldo Alckmin.

No ano passado, a Fecomercio SP elaborou estudo cujo resultado mostrou os prejuízos causados com a realização de feiras que se instalam de maneira transitória em vários municípios durante datas sazonais, como Dia dos Pais, Dia das Mães, dentre outros.

As feiras não legalizadas, assim como os vendedores ambulantes informais, representam concorrência desleal e reduzem as vendas no comércio, que paga impostos e gera empregos.

O Governador do Estado Geraldo Alckmin reconheceu a extensão do problema e definiu algumas providências para combater tal prática, dentre elas, fiscalizações rigorosas por parte da Secretaria da Fazenda, Corpo de Bombeiros e do Procon.

 

Veja o que já publicamos sobre o assunto

 


Você é empresário do comércio e está com problemas em sua região? Relate o ocorrido através do nosso canal ‘fale conosco

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?