Câmara Pet Shop

Sindilojas-SP evita prejuízo a Pet Shops

20 de agosto de 2019

Em audiência com vereador Mario Covas Neto, entidade posicionou-se parcialmente contra PL que obrigada certificação para a prática de banho e tosa

Na manhã de 20/08, representantes e presidente do Sindilojas-SP estiveram reunidos no gabinete do vereador Mario Covas Neto (PODEMOS) para apresentar ao parlamentar os motivos pelo qual o sindicato posiciona-se parcialmente contra o Projeto de Lei (PL) n° 0440 de 2017 e solicitar que o PL seja alterado para que os Pet Shops não sejam prejudicados.

Por esforço e atuação do Sindilojas-SP, o PL em questão, que torna obrigatória a afixação de comprovante de capacitação profissional de tosador e banhista nos estabelecimentos de higiene e estética de animais domésticos no município de São Paulo, já foi modificado e não exige mais que os cursos tenham reconhecimento oficial e registro na autoridade sanitária competente.

“Agora, o que queremos é uma dilação de prazo para a adequação dos lojistas de Pet Shop. Entendemos que o prazo estipulado de 180 dias a partir da assinatura da Lei é muito curto para o devido ajustamento, principalmente dos pequenos estabelecimentos”, explica Ruy Pedro de Moraes Nazarian, presidente do Sindilojas-SP.

Ao vereador, Nazarian também esclareceu que o sindicato apoia iniciativas que primam pela proteção e respeito aos animais, como a do referido Projeto de Lei, mas com ressalva para a exigência de comprovação de capacitação num prazo tão restrito, que poderia até gerar grande desemprego aos atuais profissionais que seriam impedidos de exercer suas funções.

“Cursos como estes apresentam um custo que nem sempre poderá ser suportado pelos profissionais e não vislumbramos uma melhora na qualidade do trabalho, se referidas escolas profissionalizantes não garantirem um efetivo treinamento” complementou o presidente.

A audiência foi acompanhada por representantes do Sindilojas-SP e também por Paulo Roberto Gullo, presidente do Conselho do Comércio Varejista da FecomercioSP, que corrobora com a posição do Sindilojas-SP.

Câmara de Pet Shop

Por meio de uma coordenadoria atuante, um conselho consultivo formado por profissionais do ramo, e uma estrutura adequada para atender toda a demanda desse segmento na capital, a Câmara de Pet Shop do Sindilojas-SP está à disposição de todos os empresários pets, dedicados ao crescimento organizado e eficiente desse mercado tão promissor.

 

Para saber mais sobre esse projeto ou sobre a Câmara de Pet Shop do Sindilojas-SP, entre em contato no telefone 11 2858 8400 ou email: faleconosco@sindilojas-sp.org.br

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?