Eventos

Sindilojas-SP descomplicou o eSocial novamente

30 de outubro de 2018

Dessa vez, o foco foi na nova legislação trabalhista

COM OU SEM FUNCIONÁRIOS, NÃO HÁ COMO ESCAPAR! Desde janeiro/2018, iniciaram-se os ‘faseamentos’ do e-Social. Significa que os processos, rotinas e cultura das empresas foram e serão afetados. Nesse encontro, que aconteceu na sede da entidade em 30 de outubro, o Sindilojas-SP ensinou como se adequar a essa nova realidade.

Com o objetivo de facilitar o entendimento da legislação e orientar de forma clara e objetiva a maneira mais inteligente de adequar os processos internos de uma empresa para a nova obrigação acessória, a palestra reuniu empresários, gerentes de recursos humanos, analistas, assistentes e auxiliares de departamento pessoal de empresas associadas ao Sindilojas-SP a um time de especialistas no assunto para esclarecerem o tema.

ACESSE AS FOTOS 

Os participantes puderem explorar os seguintes tópicos:

Livre negociação do contrato
Rescisão por mútuo acordo
Possibilidade de fracionamento de férias
Fiscalização do Ministério do Trabalho
Contrato Intermitente
Tempo para dúvidas
Objetivos do eSocial
Obrigações acessórias que serão substituídas
Visão geral do sistema
Fluxo das informações
Cronograma e multas
Obrigatoriedade da Medicina Ocupacional
Certificado Digital e Código de Acesso Web
Dicas para implantação correta

Se sua empresa precisa estruturar ou ajustar a área de RH, possibilitando adequá-la à legislação, bem como desenvolver políticas que gerem melhores resultados e menores custos com pessoal, conheça mais esse benefício feito exclusivamente para você. Ligue 11 2858 8400 ou acesse o formulário fale conosco.

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?