Notícias

Sindilojas-SP protesta instituição de feriados durante a Copa

30 de abril de 2014

Vem sendo propagado pelos principais órgãos de imprensa da capital a possibilidade de a Prefeitura de São Paulo instituir como feriados os dias de jogos da seleção brasileira durante a realização da Copa do Mundo 2014, em junho próximo.

 

Diante de tal hipótese, o Sindicato dos Lojistas do Comércio de São Paulo (Sindilojas-SP) tem se posicionado contrariamente a tal sugestão da administração municipal. Tanto que, em nome de seus mais de 40 mil lojistas representados na referida jurisdição, o sindicato tem estendido a diversos vereadores da Câmara Municipal seus argumentos pela normalidade do expediente comercial nos dias sugeridos pela Prefeitura.

 

“Recebemos a notícia com certa apreensão, uma vez que temos consciência do impacto negativo dessas pretendidas ‘pausas’ de expediente no comércio. Milhares de lojistas já vinham se preparando para o campeonato: investiram em estoques maiores, em equipes de atendimento e vendas mais preparadas para a demanda, aprimoraram os serviços oferecidos em seus respectivos estabelecimentos, enfim, têm procurado se adaptar da melhor forma possível às circunstâncias potencialmente favoráveis desse episódio esportivo no país. Decretar como feriado qualquer um dos dias de jogos é impedir as chances de lucratividade para o lojista. Somos resolutamente contrários a tal possibilidade”, argumenta o presidente do Sindilojas-SP, Ruy Nazarian.

 

Fale Conosco: 11 2858 8400 | faleconosco@sindilojas-sp.org.br

 

 

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?