Representatividade

Solicitação do Sindilojas- SP é atendida e região central de São Paulo ganha reforço de policiamento

23 de agosto de 2017

 

Os últimos meses foram de nervosismo por parte dos comerciantes da região central de São Paulo. O crescimento alarmante de roubos e furtos somado as ações da prefeitura junta à Cracolândia – área que concentra usuários de crack – causaram insegurança tanto para lojistas quanto para os consumidores.

E os números não mentem. Em maio desse ano, na área compreendida pelo 1º DP (Sé), 2º DP (Bom Retiro), 3º DP (Campos Elísios), 4º DP (Consolação) e 77º DP (Santa Cecília), o índice de roubos cresceu 29,5% e o de furto 32% em relação ao mesmo período do ano passado.

O deslocamento dos frequentadores da Cracolândia por diversos pontos da região central após operações da prefeitura para combater o tráfico também trouxe danos para os empresários da região.

Preocupado com o prejuízo e medo que os crimes levam à região, o Sindicato dos Lojistas do Comércio de São Paulo (Sindilojas-SP) representando 40 mil empresas do comércio lojista, encaminhou ofício ao Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, o coronel Nivaldo Cesar Restivo, solicitando mais segurança para os lojistas da região central. A entidade também solicitou a reavaliação da logística de policiamento efetivo e ostensivo com o propósito de conter esses crimes.

Em resposta ao pedido, a Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP) informou uma série de medidas que tomou, como o reforço do policiamento na Nova Luz com equipes da Companhia de Ações Especiais (Caep); Força Tática; além dos 150 PMs destacados diariamente para atuar na região.

Além disso, a PMESP esclareceu que, por meio do 13º Batalhão, realiza policiamento ostensivo e preventivo diuturnamente na região central através de diversas modalidades de policiamento, como por exemplo, uso de motocicletas, viaturas quatro rodas, a pé e por meio de bicicletas.

Atualmente, a Polícia Militar de São Paulo está sob o comando do Coronel Nivaldo Cesar Restivo, que detém os títulos de Mestre e Doutor em Ciências Policiais pelo Centro de Altos Estudos de Segurança (CAES), da PMESP. Ao longo da carreira, foi agraciado com Láurea de Mérito Pessoal (1º grau) e condecorado com 42 medalhas. Formou-se em policiamento de eventos, instrutor de tiro e segurança de autoridades. Com 35 anos de serviços prestados à população paulista, o cel. era comandante do policiamento de Choque do Estado.

*Matéria publicada na Revista Sindilojas-SP Edição 177

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?