Gestão Empresarial Trabalhista

Tribunal reverte indenização por dano moral

7 de maio de 2018

Tribunal reverte indenização por dano moral a favor da empresa

O ministro Breno Medeiros da 5ª Turma do Tribunal Superior do Trabalho, relator do processo RR-8-22.2013.5.20.0007, aceitou o recurso apresentado por uma rede de supermercados e, reverteu a decisão que a condenou a pagar indenização por danos morais a ex-operadora de caixa.

As instâncias inferiores haviam dado ganho de causa a ex-colaboradora pelo uso obrigatório de camisa com logomarca de fornecedor.

A nova decisão se baseou na recente alteração ocorrida na legislação trabalhista, aplicando-se ao caso concreto a nova lei em vigor, onde o empregador pode definir o padrão de vestimenta no ambiente de trabalho e incluir no uniforme, logomarcas da própria empresa ou de empresas parceiras e de outros itens de identificação relacionados à atividade desempenhada.

 

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS DO PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO PERSONALIZADA DO DEPARTAMENTO JURÍDICO DO SINDILOJAS-SP

  • As novas regras da Reforma Trabalhista e como aplicá-las com segurança.
  • Assessoria Trabalhista – Defesa do Consumidor – Cível e Tributária – Locação Comercial – Franquia Empresarial – Criminal Empresarial.
  • Rotinas e Reclamações Trabalhistas.
  • Acordos Judiciais (inovação da Reforma Trabalhista).
  • Ações Coletivas em benefício das empresas do comércio.

 

Ligue para nossa Central de Relacionamento – Tel. 11 2858-8400 ou faleconosco@sindilojas-sp.org.br

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?