Palavra do Presidente

Um suspiro em meio à ofegação

14 de setembro de 2017

Lentamente vemos o comércio paulistano submergindo de um dos períodos mais difíceis que já enfrentou. As últimas pesquisas mostram empresários mais otimistas e compradores com maior intenção de consumo. O índice de desemprego caiu para 12,8% no trimestre encerrado em julho e, embora ainda muito alto, tirou da fila dos que procuravam um trabalho mais de 1,4 milhão de brasileiros.

E a onda de boas notícias não para por aí. A lei nº 13.467/2017, da reforma trabalhista, que entrará em vigor em 11/11/2017, deverá elevar ainda mais o ânimo dos empresários, principalmente para a temporada de final de ano, uma vez que as formas de contratação já estarão mais flexibilizadas.

A economia começa a mostrar sua recuperação, com a queda da inflação e juros menores, o ciclo de cortes na taxa Selic e o Produto Interno Bruto (PIB) mais positivo.

No entanto, as crises de política, de ética e de integridade ainda assolam o País e intimidam possíveis investimentos nacionais e internacionais para uma recuperação mais ágil da nação. Apenas a Reforma Trabalhista não será suficiente para manter o ritmo de retomada. É preciso que as reformas da previdência e tributária sejam aprovadas o quanto antes e, quiçá, uma reforma política seja debatida pela sociedade.

 

Ruy Pedro de Moraes Nazarian
Presidente do Sindilojas-SP

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?