Mercado

Vendas para o Dia das Mães avançam 5%

16 de Maio de 2018

Vendas para o Dia das Mães melhoram e avançam 5%

As vendas de presentes para o Dia das Mães avançaram em torno de 5% na semana que antecedeu a data. Com o crescimento, o maior dos últimos cinco anos, os varejistas do País devem se mostrar mais confiantes para as próximas datas comemorativas.

De acordo com o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio, durante a semana da data, de 07 a 13 de maio, as vendas subiram 5,7% em relação ao mesmo período do ano anterior (08 a 14 de maio). No final de semana do Dia das Mães (11 a 13 de maio), houve aumento de 5% em todo o País ante ao período equivalente de 2018.

Outro indicador, desta vez incorporado Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) apontou um incremento na casa dos 4% nas vendas para a data em todo o Brasil. “Segunda data comemorativa mais importante do ano, perdendo apenas para o Natal, o Dia das Mães trouxe boas notícias aos varejistas, ao apresentar um crescimento bem superior ao 1,6% do ano passado, apesar de ter sido um pouco abaixo das expectativas”, comentaram os economistas do SCPC, por meio de comunicado.

Segundo estimativas da FecomercioSP, o resultado apresentado nos dias que antecederam o domingo das mães foram responsáveis por injetar R$ 2,2 bilhões a mais no varejo frente a data em 2017.

Outro indicador que também surpreendeu o varejo foi o que diz respeito as vendas a prazo. Segundo a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) as vendas feitas no cartão de crédito subiram 2,86% na semana de 6 a 12 de maio. “Esse resultado é muito positivo para o varejo, que já começa a sentir um pequeno reaquecimento das vendas”, diz o presidente do SPC Brasil, Roque Pellizzaro.

Fonte:  DCI

As informações de fontes externas têm apenas o caráter informativo e são de inteira responsabilidade de seus autores, não traduzindo, por isso mesmo, a opinião legal do Sindilojas-SP ou sua veracidade.