Representatividade

Workshop “Excelência no atendimento ao cliente” empolga auditório do Sindilojas-SP

11 de maio de 2017

 

Participantes do workshop no auditório do Sindilojas-SP

Uma dose de bom-humor com uma pitada de leveza podem ser os temperos certos para uma receita de sucesso. Pelo menos, foi assim no workshop “Excelência no Atendimento ao Cliente”, ministrado pela especialista em marketing e professora do SENAC Joyce da Paz Irineu.

O evento, que aconteceu no auditório do Sindilojas-SP no último dia 11 de maio e reuniu lojistas e funcionários da área central da capital paulistana, faz parte do Projeto “Vender Bem é o Nosso Negócio” e animou a plateia que aprendeu um pouco mais sobre a arte das vendas.

Em entrevista exclusiva ao portal Sindilojas-SP, a ministrante escolheu as 5 melhores dicas para que o empreendedor e atendentes arrasem nas vendas.

Palestrante Joyce da Paz Irineu

1) Aparência – o profissional de vendas precisa se apresentar adequadamente, seja usando uniforme ou roupa da própria marca. Também tem que ter a higiene impecável;

2) Carisma – não tem que ser exagerado, mas sim ponderado. Utilize-se do carisma para atrair o cliente e comunicar-se da forma correta;

3) Comunicação – uma boa comunicação ajuda no processo de vendas;

4) Domínio – entenda muito bem e domine o seu negócio, seja produto ou serviço. Entenda da parte técnica e quais são os benefícios e vantagens que o produto trará na vida de quem o está adquirindo;

5) Pós-vendas – dê continuidade na sua venda. Fidelize seu cliente para que ele retorne outras vezes para realizar novas compras.

 

Sobre o Projeto Vender Bem é o Nosso Negócio

Idealizado pelo Sindilojas-SP em 2015 e com a participação do Senac São Paulo, o objetivo desse trabalho é contribuir com as empresas do comércio, atuando no aperfeiçoamento da equipe de vendas, na solução aos problemas do bairro e no acesso do empresário a benefícios para o seu negócio.

O projeto já atendeu mais de 3.500 lojas de toda a cidade e realizou 10 workshops in loco – que proveram orientação e treinamento para centenas de profissionais do ramo – gratuitamente

As próximas regiões atendidas serão Lapa, Vila Prudente e Tatuapé. Saiba mais sobre datas e inscrições pelo 11 2858-8400.