Legislação & Tributação

Autorização de nova linha de crédito

29 de outubro de 2020

Uma luz no fim do túnel

Foi autorizada no Plenário do Senado a contratação de empréstimo internacional por parte do BNDES. O aporte será no valor de US$ 750 milhões e a operação terá garantias da União.

O recurso será disponibilizado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e deve ser utilizado para o financiamento de micro, pequenas e médias empresas por meio do 2º Programa do Convênio de Linha de Crédito Condicional BID–BNDES de Financiamento a Investimentos Produtivos e Sustentáveis.

O Sindilojas-SP aguarda com expectativa a sanção da matéria pelo Presidente da República e ressalta que continuará se empenhando incansavelmente para que os recursos cheguem de fato as empresas que necessitam.

Desde o início da pandemia o Sindilojas-SP vem, insistentemente, pleiteando liberação de crédito mais rápido e sem burocracia para as empresas, principalmente as pequenas, que se encontram desamparadas.

Dúvidas? A equipe contábil do Sindilojas-SP está à disposição pelo 11 2858-8400, pelo FALE CONOSCO ou ainda pelo WhatsApp 11 2858-8402.

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?