COVID-19

Comunicado ao setor de banho e tosa

5 de março de 2021

Muitos questionamentos têm sido feitos ao Sindilojas-SP a respeito da possibilidade de funcionamento da atividade de banho e tosa durante a fase vermelha do Plano São Paulo.

Apesar da declaração do governador João Doria em 2020 sobre a liberação desse setor, o prefeito de São Paulo, que detém o poder de liberar o funcionamento não incluiu essa atividade como essencial.

A norma vigente onde consta a relação das atividades essenciais é o Decreto Municipal nº 59.405/20. No item 6 do Anexo Único do decreto citado, consta como essenciais as seguintes atividades: “Serviços veterinários e de venda de produtos farmacêuticos e alimentos para animais”.

Como pode ser observado, o decreto não inclui banho e tosa como serviço essencial.

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo já havia se posicionado no mesmo sentido sobre esse assunto (leia matéria aqui) (https://www.crmvsp.gov.br/site/noticia_ver.php?id_noticia=7242).

Reiteramos nossos pleitos ao prefeito e governo do estado para que incluam urgentemente os serviços de banho e tosa nessa relação de atividades, pois esses procedimentos são essenciais à saúde dos animais.

Por fim, orientamos aos empresários do setor que aguardem liberação da prefeitura para prestação desses serviços, a fim de evitar autuações e possível fechamento do estabelecimento.

 

Tem alguma dúvida sobre o assunto? Entre em contato com nosso departamento jurídico pelo 11.2858-8400 ou faleconosco@sindilojas-sp.org.br


Conheça a Câmara Setorial de Lojistas de Pet Shop do Sindilojas-SP

Por meio de uma coordenadoria atuante, um conselho consultivo formado por profissionais do ramo, e uma estrutura adequada para atender toda a demanda desse segmento na capital, a Câmara de Pet Shop do Sindilojas-SP está à disposição de todos os empresários pets, dedicados ao crescimento organizado e eficiente desse mercado tão promissor. Participe!

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?