Notícias

Dia das Crianças: pior desempenho dos últimos seis anos

14 de outubro de 2015

Segundo levantamento da Boa Vista SCPC, as vendas destinadas para o Dia das Crianças deste ano foram tão fracas que, de acordo com a pesquisa, registra o pior desempenho da data dos últimos seis anos.

Publicada na última terça-feira (13), a pesquisa mostra que, em comparação ao volume registrado no ano passado, as vendas para a data recuaram 3,4% nesta última edição – vale lembrar que 2014 foi um ano consideravelmente melhor que 2013 no tocante ao Dia das Crianças, enquanto data comercial.

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) estimou que o faturamento total do varejo na ocasião foi 14,2% menor do que o computado em outubro de 2014. Isso representa cerca de R$ 9,5 milhões a menos nas transações comerciais dedicadas ao último Dia das Crianças.

O fraco Dia das Crianças deste ano reflete o momento econômico do país como um todo, cuja instabilidade vem comprometendo drasticamente o empresariado brasileiro, tal como influenciando [negativamente] o comportamento de consumo.

MAIS NOTÍCIAS

Visite nosso Portal de Benefícios | Visite nossa página no Facebook


 

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?