COVID-19

Gestão de equipe na pandemia

26 de abril de 2021

Hoje o principal desafio das empresas devido a pandemia é fazer uma gestão de equipe que motive, inspire e consiga alavancar os resultados através de diversas adversidades que estamos enfrentando.

Mas como gerir uma equipe que muitas vezes está em home office?

É fundamental que a liderança tenha resiliência e flexibilidade para enfrentar essas mudanças. Ter uma liderança participativa pode ser a chave do sucesso, onde os colaboradores possam expressar suas ideias e novas formas de processos para o desenvolvimento de suas atividades, já que o ambiente home office não é o seu habitual.

A motivação da equipe é essencial, pois no momento de instabilidade e incertezas em que estamos vivendo, motivar a equipe através de feedback positivos e campanhas motivacionais irá trazer um estímulo energizantes para os novos desafios.

As metas e resultados devem se estabelecer mediante a nova realidade. Com as restrições momentâneas de mobilidade e horários dos comércios físicos nos municípios é esperado que isso afete também a forma de consumo dos clientes. Por este fator que a liderança deverá alinhar os objetivos sem que tenha a perda de resultado e desempenho desta equipe.

A capacitação da equipe também é fundamental para que a gestão seja eficiente. Com plataforma de reuniões online é possível realizar treinamentos, workshop e palestras, assim o desenvolvimento dos profissionais não ficará comprometido e a gestão do conhecimento perpetuara na empresa.

O papel do RH na gestão da equipe é fazer com os líderes e liderados consiga se alinhar para alcançar seus resultados neste ambiente de novos desafios.

*Por Nathasha Conte, da Conte RH, parceira do Sindilojas-SP. Conheça mais AQUI.

 

O Sindilojas-SP oferece treinamento constante e gratuito aos seus associados. Acompanhe a nossa agenda e se inscreva.

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?