Notícias

Mais confiantes, 48% dos lojistas esperam melhora neste 2º semestre

8 de setembro de 2016

Fonte: Jornal DCI

Quase metade dos comerciantes e prestadores de serviços acredita que o segundo semestre será melhor para a economia, segundo pesquisa do SPC Brasil e Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL).

De acordo com o levantamento das entidades, 47,9% dos empresários acreditam que o segundo semestre será melhor que o primeiro, enquanto 6,8% acreditam que será pior.

No primeiro semestre, 39,5% acreditavam que haveria piora do ambiente de negócios e piora das vendas.

A pesquisa mostra ainda que a principal medida sendo tomada pelos empresários para se manter no mercado em meio à crise é a contenção de despesas, adotada por 38% – percentual menor, no entanto, que o registrado em abril, de 45,1%. Em segundo e terceiro lugar aparecem a redução dos preços (17,3%) e a demissão de funcionários (10,1%).

Segundo a pesquisa, 62,9% dos entrevistados tiveram que demitir funcionários no primeiro semestre. Para os próximos meses, no entanto, 84% afastam a possibilidade de demissões.

MAIS NOTÍCIAS


 

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?