Representatividade

Liberação do comércio é importante, mas é preciso evoluir

16 de abril de 2021

O Sindicato dos Lojistas do Comércio de São Paulo (Sindilojas-SP) recebeu como um importante avanço a decisão hoje anunciada, do Governador do Estado de São Paulo, João Dória, de reabrir o comércio lojista estabelecido em shoppings centers e de ruas no Estado de São Paulo, apesar de considerarmos a capacidade de atendimento de 25% ser muito reduzida.

Manifestamos essa semana ao Governo Estadual nossa preocupação com a situação econômica das pequenas e médias empresas do comércio lojista, que estão em situação financeira muito precária e caótica, pois continuam aguardando crédito suficiente para financiar todas despesas de aluguel, fornecedores e folha de pagamento.

As sucessivas paralisações, intercaladas com medidas restritivas de horários e capacidade de atendimento ao público, determinadas desde o início da Pandemia, não só acabam com o faturamento, mas prejudicam toda gestão administrativa e operacional, comprometendo assim, todo planejamento de vendas e atividades futuras.

Esperamos do Governo maior diálogo antes de novas medidas que comprometam o comércio, equilibrando as decisões que envolva a saúde e a economia, evoluindo para ampliação gradual e definitiva na liberação das atividades comerciais, em horários habituais e capacidade adequadas.

Dúvidas? Fale com o Sindilojas-SP  pelo 11 2858-8400,  pelo FALE CONOSCO  ou ainda pelo WhatsApp 11 2858-8402.

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?