Representatividade

Nova rodada de negociação da CCT

4 de outubro de 2019

No último dia 01 de outubro, aconteceu uma nova rodada de continuação da Assembleia Geral Extraordinária relativa à Convenção Coletiva dos Comerciários (CCT) 2019/2020.

A reunião contou com a participação do presidente do Sindilojas-SP, além de membros da diretoria, assessores jurídicos e diversos representantes das empresas associadas ao sindicato.

O Sindilojas-SP está buscando manter as desonerações para trabalho aos domingos e feriados, uma das maiores necessidades do comércio, bem como contemplar as jornadas especiais tão importantes para os empresários adequarem sua produtividade.

Além disso, o sindicato está solicitando flexibilizações e diminuição de custos que possam viabilizar a atividade do comércio nesse contexto econômico tão inóspito e que certamente contribuirão para a manutenção dos empregos.

Reunião com o Sindicato dos Comerciários

Realizada após a assembleia, não houve consenso para assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho. O sindicato profissional continua mantendo posicionamento em não desonerar o trabalho nos domingos e feriados, o que está impossibilitando a assinatura da convenção.

Diante das inúmeras consultas no Depto. Jurídico, o Sindilojas-SP informa que não é obrigatório conceder nenhum reajuste sem a convenção coletiva assinada. A entidade também noticia que novas rodadas serão realizadas nos próximos dias.

Acompanhe e receba informações sobre as negociações, mantendo atualizados seus dados:

Opa! Não conseguimos encontrar o seu formulário.

Fale conosco: 11 2858 8400 | faleconosco@sindilojas-sp.org.br

 

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?