Notícias

Sindilojas-SP estende reivindicações de lojistas da rua Santo Amaro, no Centro, a secretarias de segurança pública

10 de dezembro de 2013

Um grupo de lojistas estabelecidos na rua Santo Amaro, no bairro da Bela Vista da capital, contatou o Sindilojas-SP, denunciando alguns problemas derivados da aglomeração cada vez maior de moradores de rua na extensão da referida via e suas adjacências. Alguns comerciantes sugerem que essas pessoas sejam oriundas das famigeradas ‘cracolândias’ na região central da cidade.

 

Os principais problemas apontados pelos lojistas é o aumento da criminalidade (furtos e roubos), o acúmulo de lixo nas calçadas e a degradação visual local. Disso, deriva-se a automática queda nas vendas e na frequência dos consumidores, fator que compromete profundamente a saúde dos estabelecimentos comerciais.

 

Ciente de tais circunstâncias, o presidente do Sindilojas-SP, Ruy Nazarian, contatou a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e a Secretaria Estadual da Segurança Pública, no intuito de repassar às respectivas autoridades as reivindicações por melhoria e solução ao problema em questão.

 

“É importante ressaltar que a inquietação dos lojistas que contataram o Sindilojas-SP não possui caráter discriminatório ou socialmente intolerante, pois é fato que os problemas gerados pela influência negativa desses moradores de rua afeta não apenas empreendimentos comerciais da região, mas também residentes e transeuntes habituais”, destaca Nazarian.

 

Até o momento da publicação desta nota, o Sindilojas-SP não obteve retorno das referidas secretarias. Confira abaixo os ofícios encaminhados às autoridades.

 

OFÍCIO ENCAMINHADO À SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL

 

OFÍCIO ENCAMINHADO À SECRETARIA ESTADUAL DA SEGURANÇA PÚBLICA

 

 


 

 

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?