Gestão

Reforma Tributária mais próxima da realidade

27 de maio de 2019

No último dia 22, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou a admissibilidade da proposta de Reforma Tributária, de autoria do deputado Baleia Rossi (MDBSP). Agora, a proposta deve ser analisada em uma comissão especial que vai discutir mudanças no texto original.

A proposta substitui de forma progressiva cinco impostos em um só. Em vez de PIS, COFINS, IPI, ICMS e ISS, seria apenas o IBS – Imposto sobre Bens e Serviços, cobrado ao longo de toda a cadeia produtiva. A receita iria para o estado e para o município onde está o consumidor final, que comprou o produto ou usou o serviço.

“Nossa categoria considera indispensável a Reforma Tributária, de modo a corrigir as distorções da legislação atual, bem como, a diminuição dos impostos que sobrecarregam as despesas operacionais das empresas do comércio varejista” comemorou Ruy Pedro de Moraes Nazarian, presidente do Sindilojas-SP.

 

 

Notícias relacionadas

Simplificação tributária tem apoio do Sindilojas-SP

Carga burocrática e carga tributária

Sindilojas-SP defende Simplificação Tributária

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?