NR 10 – Laudo Elétrico

Elaboração de relatório com as recomendações técnicas, para eventual adequação das instalações elétricas da empresa às normas técnicas da ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas, através da realização de inspeção visual detalhada e a realização de testes e medições.

NR 15 – Laudo de Insalubridade

Elaboração de Laudo Técnico de Avaliação das atividades dos funcionários e o eventual enquadramento para fins de pagamento de adicional de insalubridade. Fazemos análises técnicas quantitativas de ruído, temperatura, iluminação e qualitativas dos agentes químicos, comparando com os padrões estabelecidos pela Norma Regulamentadora nº 15 (NR-15) – Atividades e Operações Insalubres – da Portaria nº 3.214/78, utilizando-se, para tanto, o conceito de GHE – Grupo Homogêneo de Exposição (setor / função), segundo o estabelecido pela Instrução Normativa nº 100 do INSS.

NR 16 – Laudo de Periculosidade

Elaboração de Laudo Técnico de Avaliação das atividades dos funcionários e o eventual enquadramento para fins de pagamento de adicional de periculosidade, tendo como parâmetro a Norma Regulamentadora nº 16 (NR-16) – Atividades e Operações Perigosas – da Portaria nº 3.214/78, com conclusão de eventual exposição a agentes perigosos e Insalubridade (NR-16).

NR 17 – Laudo Ergonômico

O Laudo Ergonômico é obrigatório a todas às empresas que possuem empregados cujas atividades ou operações os expõem a riscos, que por sua natureza ou métodos de trabalho, impliquem em esforços de levantamento, transporte e descarga individual de materiais, ou outros que exigem postura forçada e ainda esforços repetitivos.

Identifica os riscos ergonômicos, bem como recomenda as intervenções e ou adaptações necessárias, seja no ambiente de trabalho, mobiliário, máquinas, equipamentos e ferramentas, ou nos processos de trabalho, de modo a proporcionar um máximo de conforto, segurança e desempenho eficiente, além de preservar a saúde do trabalhador e em especial as prevenir o acometimento das LER/DORT (Lesões por Esforços Repetitivos/Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho).

 

O Departamento de Saúde e Medicina Ocupacional do Sindilojas-SP
presta toda a assessoria para implantação do programa em sua empresa.

Solicite agora mesmo um orçamento e SURPREENDA-SE!

Núcleo de Empresas Associadas: telefone 11 2858-8400