Registro de Marcas e Patentes

registro de marca

Benefícios para associados

50% de desconto para solicitação ou renovação de registro de marca. Benefício exclusivo para empresas associadas, concedido pelo convênio Sindilojas-SP e Grupo Mercosul. 

Sobre a importância do registro de marca

A marca é um dos mais importantes patrimônios de qualquer empresa, independentemente de seu tamanho e ramo de atuação no mercado. Vai além de um nome e um símbolo porque agrega características intangíveis. É exatamente a marca, mais o seu valor percebido que asseguram a possibilidade de enfrentar as dificuldades em sua área de atuação e a enfrentar a concorrência.

De acordo com o artigo 159 da lei 9.279/96, a empresa que não registrou a sua marca não tem a garantia do seu uso exclusivo, mesmo que tenha sido a primeira a adotá-la. Além disso, ainda corre o risco de ser notificada judicial ou extra judicialmente por outra empresa que a registrou, para que cesse de usá-la.

Com isso, perde-se não apenas o nome, mas todos os valores que foram agregados. Perde-se a própria identidade.

Sobre o GRUPO MERCOSUL

Com mais de 20 anos atuando no mercado de proteção a marcas e patentes, o Grupo Mercosul mantem o compromisso de atender todos seus clientes com a máxima competência e rapidez, contando com um time experiente para solucionar e surpreender sempre!

FAÇA UMA PESQUISA DE MARCA GRÁTIS e conheça a situação atual do nome de sua empresa.

Seja associado!

Fale com o Sindilojas-SP e aproveite mais esse benefício feito exclusivamente para você. Ligue 11 2858 8400 ou acesse o formulário fale conosco.