112 novas marcas expositoras trazem novidades na ABF Expo 2024
São Paulo, junho de 2024 – Em sua 31ª edição e num momento em que o setor registrou um crescimento de 19,1% no primeiro trimestre, a ABF Franchising Expo – maior feira de franquias do mundo – traz neste ano 112 novas marcas expositoras (veja a lista completa abaixo). Integram esse grupo redes que participam pela primeira vez da Feira, ingressantes no setor ou que estão há pelo menos cinco anos sem expor, além de empresas fornecedoras. O número equivale a cerca 25% do total das mais de 440 marcas expositoras e superou o crescimento de 7,6% do número de marcas no setor apontado em 2023, que totalizou 3.311 redes de franquias. Iniciativa da Associação Brasileira de Franchising, organizada e promovida pela Informa Markets, a ABF Expo deste ano será realizada de 26 a 29 de junho, nos pavilhões branco e azul do Expo Center Norte, em São Paulo.
De acordo com Tom Moreira Leite, presidente da ABF, “a cada ano podemos constatar o dinamismo do setor de franquias, a sua diversidade, inovação e o quanto ele se mantém em constante evolução por meio da ABF Expo, em todas as suas mais de 440 marcas expositoras, e evidenciado nessas novas. A Feira é uma excelente plataforma para essas novas marcas se projetarem ainda mais no mercado e se apresentarem para os milhares de visitantes, ampliando suas oportunidades de negócios e expansão”.
Para Marco Basso, CEO da Informa, “mais uma vez, eventos presenciais como a ABF Expo têm atraído interesse, não apenas do público visitante, cada vez mais qualificado e preparado, como das marcas expositoras, com especial destaque para as novas. De fato, a feira é uma grande vitrine do setor, trazendo novidades e tendências em termos de novos modelos de negócios, nichos e mercados, e trazendo também novas tecnologias, o que torna a Feira da ABF ainda mais valorosa para o imenso público que ela recebe todos os anos”.
A ABF Expo 2024 destaca entre as novas expositoras marcas tradicionais ingressantes no mercado e ramos de negócios em áreas como produtos naturais, energia solar, mercado autônomo, mobilidade urbana elétrica, aluguel de carros por assinatura, locação e manutenção de equipamentos hospitalares, clínicas médicas e odontológicas; brinquedos educativos, pedagógicos e terapêuticos; barbearia, financeiras, consultoria de RH e seleção, varejista e atacadista de ferramentas, EPIs (equipamentos de proteção individual), soldas, abrasivos e afins; licitações, startups, entre outros.
Dentre as marcas tradicionais estão Clube Melissa e Dudalina (Moda); General Prime Burger e Cão Véio (Alimentação); A Fórmula, Anna Pegova e Pharmapele (Saúde, Beleza e Bem-Estar) e Apolar (Serviços e Outros Negócios). Já entre as marcas que atuam em nichos que estão em alta ou são ainda pouco explorados, temos: ASA – Ação Sustentável da Amazônia e Divina Terra (Alimentação); Atende Portaria, Azul Empréstimos, Cotafacil, Disapar Basicoisas, Evolve Energia Solar, Gotrix Mobilidade Urbana Elétrica, Help Multas, Opus Medical, Otimiza Licitações e Peggô Market (Serviços e Outros Negócios); Barbearia Dom Hélio, Buddha Spa, Novofio Tratamentos Capilares e Sense Spa (Saúde, Beleza e Bem-Estar), e Casa Lúdica (Entretenimento e Lazer).
Confira a lista das novas marcas expositoras da ABF Expo 2024