Empreendedores investem na ‘indústria do sono’
Empreendedores investem na ‘indústria do sono’
Há pouco mais de um ano, três empreendedores das áreas de tecnologia e financeira decidirem criar a Zissou. Para eles, ainda não havia uma marca que aliasse diversos produtos da chamada ‘indústria do sono’, ou seja, relacionados ao descanso.
O primeiro produto desenvolvido pelo trio foi um colchão que tem como diferencial o fato de caber numa caixa de pouco mais de um metro quadrado. O objeto passa por uma compressão a vácuo, o que torna possível carregar o artigo num elevador e barateia o frete para aqueles que compram de outros estados.
Embora a maior parte das vendas seja realizada no e-commerce, a Zissou tem a proposta de criar uma experiência de consumo diferente em sua loja física. “Na loja tradicional as pessoas não se sentem à vontade. Muitos têm vergonha de se deitar, por exemplo”, diz Amit Eisler, um dos fundadores.
Localizada em São Paulo, a loja é dividida em pequenos espaços como se fosse um quarto, onde os consumidores podem “provar” os produtos, assemelhando-se a uma experiência real que teriam ao se deitar em sua própria casa.
Além de apostar na experiência sensorial, a companhia também investe na personalização de seus artigos. Apesar de não revelar detalhes, Eisler diz que um travesseiro está sendo desenvolvido e ele será montado de acordo com o jeito que a pessoa se deita e como apoia a cabeça ao dormir.
Os produtos são idealizados pelos sócios no Brasil, mas são produzidos por parceiros nos Estados Unidos.
Em pouco mais de um ano de operação, os empreendedores investiram R$ 3 milhões e dizem ter recuperado cerca de um terço desse valor nas vendas dos colchões, que custam entre R$ 2.990 e R$ 5.500.
Para o começo de 2018, Eisler promete o lançamento do travesseiro e já antecipa que a Zissou tem projetos para diversos outros produtos na “indústria do sono”.