Negociação de contratos comerciais em Shopping Centers
O fechamento dos shoppings centers desde a segunda semana de março tornou-se uma das maiores preocupações e dor de cabeça para as pequenas empresas (lojas satélites) estabelecidas nestes centros comerciais, pois como enfrentar a situação de empregados e ainda os enormes custos fixos de aluguel, condomínio, fundos de promoção, etc?
O Sindilojas-SP inicialmente manifestou estas preocupações e as reivindicações das empresas para Abrasce, entidade que representa os empreendedores de shopping centers, e diretamente para as administrações dos shoppings da cidade de São Paulo.
Independentemente de qualquer resposta dos empreendedores, disponibilizou em seu site modelos de notificações e cartas que podem ser utilizadas nas tratativas. Além disso, a assessoria jurídica da entidade – o Sindilojas-SP possui assessoria especifica para atendimento em contratos de locação de lojas de shopping ou de rua – começou a orientar empresas associadas dos procedimentos de negociação e possibilidade de judicialização, se for o caso.
Atualmente, alguns shoppings ainda relutam no atendimento das empresas e atendem somente condições ínfimas, pequenos percentuais, que não ajudam em nada os comerciantes.
O Sindilojas-SP estuda vários procedimentos administrativos ou judiciais e coloca sua assessoria à disposição das empresas, orientando que as condições devem ser negociadas exaustivamente antes de uma demanda judicial.
A equipe do Sindilojas-SP está atuando de maneira 100% digital e está à disposição para esclarecimentos e orientações pelo FALE CONOSCO