COVID-19

Solicitações sobre aglomerações de moradores de rua na região central

20 de julho de 2020

O Sindilojas-SP pleiteou à Prefeitura do Município de São Paulo e ao Vereador José Police Neto a adoção de medidas urgentes que visam dissipar as aglomerações concentradas na região central da cidade, em especial na Praça Ramos de Azevedo.

Diante dos Decretos Estaduais nºs 64.879 de 20 de março de 2020, que reconhece o estado de calamidade pública e 64.881 de 22 de março de 2020 que decreta quarentena no Estado de São Paulo, no contexto da pandemia da COVID-19, o Município de São Paulo entre outros entrou em isolamento social.

Essa nova realidade agravou ainda mais a situação dos moradores de rua na região central, visto que, com o comércio fechado não contavam com obstáculos para se alojarem com barracas de camping sob as marquises das lojas.

Apesar do retorno gradual das atividades, os moradores de rua continuam se abrigando sob as lojas em horários sem funcionamento, porém se aglomeram na Praça Ramos durante as atividades das lojas.

A Prefeitura, num ato louvável criou o “Projeto Rede Cozinha Cidadã”, que fornece refeições diárias à população carente de rua. Em que pese o ato autruístico da prefeitura, vimos relatar que essa prática tem trazido transtornos aos comerciantes da Praça Ramos e entorno do Teatro Municipal, isso porque a distribuição das refeições é realizada neste local, o mesmo onde montam suas barracas.

Essa situação tem afastado clientes da região em razão da aglomeração, prejudicando ainda mais a crítica situação dos comerciantes.

Diante da situação acima apresentada, o Sindilojas-SP solicitou a transferência dessas pessoas bem como o fornecimento das refeições para uma região sem movimentação comercial. Dessa forma a prefeitura continuará amparando a população carente e ajudará os comerciantes na retomada de suas atividades.

Dúvidas? A equipe do Sindilojas-SP está à disposição pelo 11. 2858-8400,  pelo FALE CONOSCO  ou ainda pelo WhatsAPP 11 2858.8402.

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?