Sindilojas-SP pede que reajuste de IPTU seja justo
Diante do atual cenário de enfrentamento da Covid-19, em que o segmento do comércio que já vem enfrentando sérias dificuldades financeiras e necessita garantir imprescindivelmente a manutenção das suas atividades empresariais, o Sindilojas-SP considera necessário e ressalta a importância de um valor mais justo de reajuste do IPTU da capital paulista, tendo como limite o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) em exercício. Uma vez que o valor venal dos imóveis comerciais utilizado como base de cálculo atualmente, aumentou em até 50% nos últimos anos, não seguindo o valor real de mercado.
Portanto o Sindilojas-SP julga positivo e apoia o Projeto de Lei (PL) 515/2018 de autoria da vereadora Janaína Lima e outros vereadores, em tramitação na Câmara Municipal de São Paulo, sobre o cálculo do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), pois entende que seja primordial a instituição de um limite razoável para o aumento desse tributo, a fim de também evitar o comprometimento da atividade econômica das empresas com essa cobrança desproporcional, mantendo o cumprimento da função social dos imóveis.
O Sindilojas-SP entende que somente a limitação do reajuste de IPTU acompanhando a inflação vigente, diminuirá a carga tributária da cidade de São Paulo e evitará um colapso financeiro e, assim, solicita aos vereadores do município o apoio na aprovação do PL 515/2018.
Dúvidas? A equipe do Sindilojas-SP está à disposição pelo 11. 2858-8400, pelo FALE CONOSCO ou ainda pelo WhatsAPP 11 2858.8402.