Alteração de regras trabalhistas é fundamental para o varejo
Por meio de documento encaminhado aos senadores em Brasília, a diretoria do Sindilojas-SP solicita a urgente aprovação da Medida Provisória (MP) 927/2020, que altera regras trabalhistas durante o estado de calamidade pública por causa do coronavírus, a fim de evitar demissões. Se não for votada pelo Senado Federal, a MP que vai perder sua validade nos próximos dias.
A Medida Provisória estabelece as regras que envolvem o teletrabalho (home-office); antecipação de férias; férias coletivas; feriados, além de questões como a suspensão do recolhimento do FGTS e da contribuição previdenciária durante a pandemia, com forte impacto nas contas das empresas do comércio varejista.
Sua aprovação é importante e fundamental para a retomada da atividade comercial neste período de perda financeira histórica das empresas, principalmente das micro e pequenas e das lojas satélites em shoppings centers que, segundo os dados divulgados, estão fechando suas portas ou em recuperação judicial.
Dúvidas? A equipe do Sindilojas-SP está à disposição pelo 11. 2858-8400, pelo FALE CONOSCO ou ainda pelo WhatsAPP 11 2858.8402.