Ao governador, Sindilojas-SP ratifica posição em defesa dos pet shops
Em audiência com o Governador do Estado Tarcísio de Freitas no Palácio dos Bandeirantes, Aldo Macri, presidente do Sindilojas-SP e diretoria da Fecomercio-SP reiteraram o posicionamento do segmento varejista de animais (petshop) contrários ao PL 523/23.
Nas explanações ao governador, foi salientado que proibir a revenda de animais nas lojas vai fomentar a clandestinidade, com o comércio ilegal nas ruas e feiras das cidades, por exemplo – algo que, certamente, não contribuirá com a proteção animal. Fez questão de garantir ainda que o bem-estar físico e psicológico dos animais é causa sumariamente defendida pelo Sindilojas-SP e pelos comerciantes legalizados.
O mercado pet brasileiro é o 3º maior no mundo, com milhares de empregos diretos e indiretos. São Paulo, como motor da economia do país, fomenta o desenvolvimento tecnológico de toda a cadeia e, com uma possível aprovação da PL 523/23 será duramente impactado com reflexos no mercado de alimentação (rações) medicamentos, utensílios, serviços e muito mais. Importante inclusive destacar que o agronegócio é o maior fornecedor de insumos.
A reunião contou com a presença do presidente da FBBA – Federação Brasileira dos Adestradores de Animais, Ubiratan Rabadan e Guilherme Bunger, diretor do Sinca Xerimbabo – Sindicato Nacional dos Criadores de Animais, que detalharam ao governador os aspectos biológicos que envolvem a castração pediátrica dos animais, com riscos para a sua saúde e o seu desenvolvimento, além da real possibilidade do desaparecimento de algumas raças.
O presidente do Sindilojas-SP, Aldo Macri e o governador de SP, Tarcísio de Freitas, em audiência no último dia 06/09
O Deputado Lucas Bove, presente na audiência, destacou que busca junto ao autor e demais parlamentares da ALESP, uma solução consensual para o problema e que contemple a defesa das partes envolvidas.
Também participou da audiência, o representante da Fecomercio-SP Nick Smaylle que destacou que o mercado possui um grande número de pequenas empresas e que serão as mais prejudicadas.
A Secretária do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Natalia Resende, também presente no encontro, ressaltou que o governo avalia todos os aspectos e o papel do Estado na questão.
O LEGAL PROTEGE!
O Sindilojas-SP está empenhado na campanha que solicita o veto ao PL 523/23. Conheça e participe!
Essa, entre muitas outras ações, fazem parte do trabalho do Sindilojas-SP no envolvimento dos assuntos que afetam o comércio de São Paulo, no âmbito do Poder Legislativo, Executivo e Judiciário. Incentive esse trabalho associando-se ao Sindilojas-SP!
Ligue 11 2858-8400, FALE CONOSCO ou ainda pelo WhatsApp 11 2858-8402