Comércio de São Paulo pede socorro para sobreviver
Diante do anúncio do Governador do Estado de São Paulo feito hoje (08/05) de que a quarentena será estendida até o próximo dia 31/05, o Sindicato dos Lojistas do Comércio de São Paulo (Sindilojas-SP) afirma que continuará lutando pela sobrevivência das empresas do comércio lojista. “É preciso que os governos Federal, Estadual e Municipal auxiliem as empresas, pois não e possível sobreviver com 70 dias fechados, desde 20 de março” reforça o presidente da entidade, Ruy Pedro de Moraes Nazarian.
O Sindilojas-SP ainda reitera que é preciso um plano federal de auxílio às micro e pequenas empresas e que os governos, Estadual e Municipal, precisam postergar todos os impostos. “O desemprego será enorme”, lamenta Nazarian.
Além de diversas ações em prol do empresário do comércio, a entidade também já solicitou ao legislativo a alteração da MP 936, aumentando assim o prazo das medidas trabalhistas para 90 dias.
O Sindilojas-SP avalia, ainda, junto às empresas associadas, o impacto no comércio face mais uma prorrogação da proibição dos atendimentos presenciais na lojas.
A equipe do Sindilojas-SP está atuando presencialmente das 10h às 16h, via agendamento prévio e seguindo as orientações de higiene e prevenção, e de maneira digital está à disposição para esclarecimentos e orientações pelo FALE CONOSCO das 8h30 às 17h30 ou WhatsAPP 11 2858.8402 das 10h às 16h.