Comércio informal em plena quarentena
O Sindicato dos Lojistas do Comércio de São Paulo (Sindilojas-SP) teve conhecimento de ambulantes e marreteiros exercendo a prática do comércio informal em ruas, principalmente nos corredores e centros comerciais da cidade, desrespeitando as normas e orientações dos órgãos de saúde para o isolamento social. Com base nisso, solicita aos governos municipal e estadual a intensificação da fiscalização do comércio informal na cidade, principalmente em ruas e centros comerciais. A entidade considera de extrema importância uma fiscalização mais rígida nesse período crítico, visando a preservação da saúde de toda sociedade.
“Muitos dos ambulantes estão concentrados em frente às lojas, que estão fechadas em cumprimento ao Decreto Municipal nº 59.298 de 23 de março de 2020, seguindo as orientações dos governos”, esclarece Ruy Pedro de Moraes Nazarian, presidente do Sindilojas-SP.
O Sindicato dos Lojistas do Comércio de São Paulo – Sindilojas-SP é uma entidade empresarial, representante de 30 mil empresas do comércio lojista e 100 mil empresários da cidade de São Paulo, estabelecidos em shopping centers e lojas de rua
A equipe do Sindilojas-SP está atuando presencialmente das 10h às 16h, via agendamento prévio e seguindo as orientações de higiene e prevenção, e de maneira digital está à disposição para esclarecimentos e orientações pelo FALE CONOSCO das 8h30 às 17h30 ou WhatsAPP 11 2858.8402 das 10h às 16h.