Notícias

Conselho Federal regulamenta a telemedicina veterinária

15 de julho de 2022

O Conselho Federal de Medicina Veterinária (CRMV) regulamentou, por meio da Resolução nº 1.465/2022 o uso da telemedicina veterinária. Tal prática será permitida aos médicos veterinários com inscrição ativa no Sistema CFMV/CRMVs e às pessoas jurídicas devidamente registradas com Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) de um profissional regularmente inscrito.

A telemedicina visa prestar assistência digital dentro dos padrões técnicos e condutas éticas aderentes à resolução. A tecnologia empregada no atendimento deverá ser registrada no prontuário do paciente.

Dentro da telemedicina veterinária estão incluídas as modalidades de teleconsulta, telemonitoramento, teletriagem, teleorientação, teleinterconsulta e telediagnóstico.

A resolução dá ao profissional a autonomia de decidir quanto ao uso da telemedicina veterinária ou a sua impossibilidade, seguindo as condutas do Código de Ética e garante ao responsável pelo paciente, ou seu responsável legal, solicitar e receber a cópia em mídia digital e/ou impressa dos dados do registro do atendimento.

Essa Resolução entrou em vigor dia 1º de julho.

 

Tem alguma dúvida sobre o assunto? Entre em contato com o Sindilojas-SP pelo 11.2858-8400 ou faleconosco@sindilojas-sp.org.br


Conheça a Câmara Setorial de Lojistas de Pet Shop do Sindilojas-SP

Por meio de uma coordenadoria atuante, um conselho consultivo formado por profissionais do ramo, e uma estrutura adequada para atender toda a demanda desse segmento na capital, a Câmara de Pet Shop do Sindilojas-SP está à disposição de todos os empresários pets, dedicados ao crescimento organizado e eficiente desse mercado tão promissor. Participe!

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?