Decepção no comércio lojista
Apesar da liberação de take away, cujo pleito foi exaustivamente solicitado pelo Sindilojas-SP ao governo há muito tempo, foi com muita decepção que recebemos o pronunciamento do Governo do Estado de São Paulo sobre a volta para a fase vermelha, que também proíbe o atendimento presencial dos clientes dentro dos estabelecimentos comerciais.
Temos reiteradamente alertado que precisamos voltar a trabalhar para evitar um colapso ainda maior no setor lojista, composto em sua maioria por pequenas e médias empresas, familiares, e que são as maiores empregadoras no Brasil.
A atuação dos governos Municipal, Estadual e Federal é desencontrada, agravando a situação e deixando as ações efetivas cada vez mais distantes. Precisamos de medidas urgentes para manutenção e sobrevivência das empresas e dos empregos.
Continuamos buscando soluções para auxiliar nossas empresas em todas as esferas (Executivo, Judiciário e Legislativo): parcelamento e postergações de impostos e débitos tributários; municipal (IPTU e ISS); estadual (ICMS) e federais (IRPJ, PIS, COFINS, CSLL, IPI); Fim do IGP-M nos contratos e ampliação de linhas de crédito para pequenas e medias empresas.
Dúvidas? Fale com o Sindilojas-SP pelo 11 2858-8400, pelo FALE CONOSCO ou ainda pelo WhatsApp 11 2858-8402.
NA IMPRENSA
Veja a participação do Sindilojas-SP em matéria publicada pelo Estado de SP e UOL