Dicas para melhorar as vendas no Dia dos Pais
No segundo domingo do mês de agosto (que nesse ano cairá no dia 13) é comemorado o Dia dos Pais, uma data fundamental para movimentar o comércio.
Então, aproveite essas dicas do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) para melhorar as vendas no seu comércio.
Divulgação: invista em publicidade voltada para os filhos: incentive o vínculo emocional. Se a loja estiver presente nas redes sociais, é bom ressaltar a importância dos pais com textos e fotos, despertando o desejo de compra.
Kits promocionais: são ótimos para quem está em dúvida sobre o que comprar. A variedade de produtos facilita a escolha. É interessante fazer diferentes combinações de acordo com faixa etária, gostos e interesses, além de alternativas para todos os bolsos.
Vale-presente: é uma estratégia que garante a satisfação do presenteado e que pode gerar mais vendas na hora da troca.
Vitrine: é o primeiro contato, deve despertar o interesse convidando o cliente a entrar na loja. A composição precisa ser coerente com a data: exponha as peças mais atrativas, utilize o espaço com criatividade.
Brindes: além de incentivar as vendas, atua na promoção da marca. É um investimento barato que pode trazer bastante retorno e aumentar a percepção de valor da empresa.
Descontos progressivos: de acordo com o número de peças ou acima de certo valor, é um atrativo a mais para o comprador.
Horário: dependendo do fluxo de clientes, talvez seja interessante estender o expediente nos dias antecedentes à data comemorativa. É uma alternativa para quem não pode comprar nos horários tradicionais.
Embalagem: decore de uma maneira especial que demonstre zelo e carinho ou mesmo personalização. Deixe disponíveis envelopes e papéis para serem anexados ao presente.