COVID-19

Dívidas que chegaram com a pandemia ameaçam MPEs

4 de dezembro de 2020

Não há dúvidas dos danos que a Covid-19 pode causar à saúde. Mas, um outro tipo de saúde, a financeira, também está abalada com a pandemia, ainda mais quando falamos de micro e pequenos negócios. Uma pesquisa realizada pela fintech Intuit QuickBooks, aponta que 68% dos negócios estão com as finanças comprometidas – visto que as dívidas dessas empresas equivalem à metade do que faturam por mês – e só 1 a cada 4 conseguiu crédito para ter fôlego extra na quarentena.

Um dos caminhos apontados pelo Sindilojas-SP para ajudar a reverter esse quadro é a prorrogação de taxas e tributos, bem como parcelamento de dívidas já existentes. Nessa última semana, o sindicato pleiteou junto ao Comitê Gestor do Simples Nacional e ao Ministério da Economia a criação do parcelamento do REFIS e a prorrogação dos prazos para recolhimento do Simples Nacional dos períodos de apurações postergadas de 2020.

Desde o início da pandemia, o Sindilojas-SP vem trabalhando incansavelmente para tentar minimizar os impactos da pandemia no setor do comércio, seja por meio dos aditamentos às CCTs que foram publicados justamente para atender aos empresários nessa fase ou ainda pleiteando junto aos governos condições mais favoráveis de parcelamento de taxas e tributos.

 

Dúvidas? Fale com o Sindilojas-SP  pelo 11 2858-8400,  pelo FALE CONOSCO  ou ainda pelo WhatsApp 11 2858-8402.

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?