Legislação & Tributação

e-Social: RF prorroga prazo para inclusão de ações trabalhistas

28 de abril de 2023

As informações sobre ações trabalhistas serão enviadas ao e-Social por meio de quatro novos eventos. As empresas precisam ficar atentas ao envio dessas informações pois irá impactar na rotina das áreas de RH.

Conforme é sabido, o e-Social instituído pelo Decreto n.º 8.373/2014, visa promover a simplificação do envio de informações de dados fiscais, previdenciários e agora trabalhistas, sobre empregados.

O principal objetivo é promover a centralização de todas as informações, e inclui-se aí as referentes à ações trabalhistas, em um único sistema de consulta junto ao banco de dados nacional, conforme estabelecido pelo artigo 3º do Decreto n.º 8.373/2014.

Utilize os serviços de Consultoria Jurídica do Sindilojas-SP para conhecer, em detalhes, os dispositivos legais que balizam esse tema, tais como a indicação de quem está obrigado a prestar essas informações no e-Social, as características dos quatro novos eventos, com a denominação das respectivas chaves de acesso que os distinguem, o novo prazo estabelecido pela Receita Federal para envio das informações, dentre outras questões. Empresas associadas tem esse benefício, sem limite de atendimentos!

Ligue 11 2858-8400,  FALE CONOSCO  ou ainda pelo WhatsApp 11 2858-8402

É importante ressaltar que o não envio dos dados processuais ao e-Social relacionados às informações de natureza trabalhista ou perda dos prazos estabelecidos, atribuem sanções de cunho administrativo contra a empresa.

Na Capital de São Paulo, Sindilojas-SP é a entidade representativa do comércio lojista. Conheça todos os produtos, serviços e assessorias para sua empresa. Economia e segurança para o seu empreendimento! Associe-se!

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?