eSocial aumenta precisão na fiscalização da Medicina Ocupacional
A Saúde e Segurança do Trabalho é um conjunto de medidas que devem ser implantadas no ambiente de trabalho como garantia de qualidade e prevenção dos funcionários. Ao contrário do que muitos pensam, não se limita a exames admissionais, periódicos e demissionais. Reúne um conjunto de práticas que visa reduzir os acidentes e doenças ocupacionais.
Por que investir em segurança do trabalho?
O principal objetivo da saúde e segurança do trabalho é combater os riscos e acidentes laborais, bem como promover o bem estar físico, mental e social dos trabalhadores, reduzindo afastamentos por doenças laborais e acidentes. Isso resulta em produtividade para sua empresa.
Manter os exames em dia, significa que a sua empresa está em cumprimento com as normas estabelecidas pelo Ministério do Trabalho para a segurança dos funcionários e atenta às exigências do eSocial, evitando, com isso, qualquer ação de ordem trabalhista.
Com a chegada do eSocial a fiscalização identificará com mais precisão a não realização dos exames laborais, e a falta do atestado de saúde ocupacional (ASO), e caso as empresas não cumpram com os prazos já previstos em lei, gerará multas altíssimas que variam entre R$402,53 a R$4.025,33 por funcionário.
Investir em Saúde e Segurança do Trabalho é garantir o sucesso dos seus negócios!
Você tem dúvidas sobre Medicina Ocupacional?
Ligue para nossa Central de Relacionamento
Tel. 11 2858-8400 ou faleconosco@sindilojas-sp.org.br