Final de ano: aquecimento de vendas e do mercado de trabalho
O aquecimento do comércio com as festas de final de ano, impulsiona as vendas e aquece o mercado de contratações de trabalhadores.
Segundo estudos da CNC (Confederação Nacional do Comércio), os segmentos de hiper e supermercados são os que mais deverão contratar funcionários para o final do ano, seguido por vestuário e calçado, utilidades domésticas e eletroeletrônicos, livrarias e papelarias, além de móveis e eletrodomésticos.
Apesar de hiper e supermercados concentrarem a maior parte das vagas, é o segmento de vestuário que mais é beneficiado proporcionalmente pelo Natal. Enquanto o faturamento nos mercados cresce 34% entre novembro e dezembro, nas lojas de vestuário o salto é de 90%.
Lideram o ranking de contratações as ocupações de vendedor, caixa e almoxarife.
Juntamente com essas contratações, vem a dúvida com relação à que contrato deve-se aderir para a regularização das novas admissões.
O contrato temporário pode ser uma saída para quem quer apenas contratar por prazo determinado.
O contrato intermitente também pode ajudar, se a atividade a ser desenvolvida não requerer regularidade.
Importante seguir todos os direitos e normativas legais referentes a essa modalidade, sob pena de sofrer penalizações como multas administrativas e ainda serem acionadas como subsidiárias em processos trabalhistas.
Ligue 11 2858-8400, FALE CONOSCO ou ainda pelo WhatsApp 11 2858-8402