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Impulsione o seu negócio no Dia Internacional da Mulher

28 de fevereiro de 2020

Confira abaixo o artigo da mentora e palestrante Gleyce Persil e não se esqueça que no dia 23 de abril, o Sindilojas-SP promove o “Coaching de Vendas: Atração e Fidelização de Clientes” com a profissional, voltado exclusivamente para o setor de cosméticos.

 

As principais datas comemorativas que agitam o comércio e impulsionam a venda de produtos e serviços estão prestes a começar. Já que passou o carnaval, mãos à obra no seu planejamento pra não deixar para depois e perder oportunidades incríveis de impactar pessoas e influenciá-las, ampliando sua autoridade e faturamento com as fases mais aquecidas do ano, como por exemplo o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março.

Uma coisa que eu gosto de deixar claro e estimular é que não é necessário dar descontos em produtos e serviços para vender mais nesses períodos; aliás essa é uma das estratégias mais comuns e quando todo mundo faz deixa de ser interessante, não se torna um diferencial. Estamos na era da experiência; consumidores buscam valores agregados ao que compram ou contratam. O consumo acontece por desejos, emoções, estereótipos; não necessariamente por preço. E se tem um monte de gente concorrendo com preço, que tal ser realmente diferente e imbatível?

Você pode aproveitar os dias que antecedem 8 de março para promover ações especiais, encantar suas clientes, atrair novas consumidoras para seus serviços ou produtos, ampliar seu reconhecimento e consequentemente vender mais e fidelizar quem passar por alguma experiência com você.

Aqui vão algumas dicas:

Você pode utilizar as mídias sociais para emocionar o público e se conectar ainda mais com seguidoras e clientes mostrando as mulheres reais da sua vida ou do seu negócio. O ideal é que sejam gravações de vídeos, com boa produção, edição, trilha sonora e legenda, se possível. Se for uma websérie para Instagram ou Youtube, por exemplo, programe para ir ao ar ao longo dos dias que antecedem 8 de março. Se você está promovendo sua carreira, pode trazer uma boa história sobre “ser mulher” com pessoas da sua família que são fundamentais na sua trajetória, como mãe ou filha(s) por exemplo. Se você é mulher, que tal contar a sua experiência? Para negócios, um clipe de histórias de suas colaboradoras pode ser encantador. Ou mesmo reunir as suas melhores clientes, aquelas mais antigas e fiéis, e fazê-las dizer sobre a experiência como mulher.

Uma ótima ideia de experiência para o seu público é promover encontros educativos e motivacionais. Você pode convidar especialistas parceiros, como um ginecologista para um bate papo com suas clientes sobre saúde da mulher e medidas de prevenção ou mesmo uma palestra sobre empoderamento feminino. Programe essa agenda e faça a divulgação em contato direto com suas clientes e também nas mídias sociais. Para comprometimento das participantes você pode fazer uma ação de confirmação de presença. Esse modelo de evento pode durar em torno de 1 hora e ser encerrado com um coquetel, com comidinhas fáceis de servir.

E já que desconto é algo tão usual em datas comemorativas, que tal ao invés de cobrar menos, entregar mais? Ou seja, combo de serviços e produtos. Exemplos: Ao adquirir um serviço ganha outro, ou produto em dobro, compra um e leva dois… Vale ressaltar que pra dar super certo qualquer campanha que você fizer é fundamental divulgar, utilizando suas mídias sociais, assim como contatos diretos com quem já é cliente. Apresente a solução, faça a oferta!

E como estamos falando em experiências, para quem tem um ponto comercial, preparar o espaço para essa semana que antecede o Dia Internacional da Mulher traz um clima de valorização, proporcionando mais aconchego e ativando emoções especiais que farão com que você fique na memória de quem vivenciar isso. Uma trilha sonora temática; uma mensagem para as mulheres em uma moldura ou display sobre algum móvel aparente; um bombom com cartão de felicitações entregue após o pagamento; e por aí vai.

Para quem tem mulheres no time de colaboradores da empresa não esqueça do marketing interno. Entregue mimos especiais para que elas se sintam valorizadas. Valem também as experiências como: um dia de aula sobre auto-maquiagem; uma palestra com especialista em alguma área pertinente, outros.

Use e abuse da criatividade para estimular o consumo através do marketing sensorial e de relacionamento. O sensorial ativa os 5 sentidos com estímulos que influenciam a compra ou contratação. A visão, por exemplo, é 80% responsável pelas nossas decisões de compra. A audição vem na sequência com cerca de 10% de influência. Em menor proporção, mas não menos importante: olfato, tato e paladar.

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