Manutenção do parcelado sem juros: conquista para o varejo
Em recente veredito, Conselho Monetário Nacional (CMN) decidiu pela manutenção do parcelado sem juros. Sindilojas-SP comemora.
Nos últimos meses, o Sindilojas-SP, junto com outras entidades representativas do comércio como: Abad, Ablos, Abrasel, FecomercioSP, entre outras, encampou intensa ação intitulada ‘parcelo sim’ contra o fim da possibilidade do parcelamento sem juros no cartão. Tal medida vinha sendo defendida pelo setor bancário como solução para redução da inadimplência.
No entendimento do Sindilojas-SP, esse caminho não solucionaria o problema e poderia desestimular o consumo, acarretando impactos negativos à economia.
Diante desse cenário, após meses de estudos, reuniões e debates, o Parlamento e o Conselho Monetário Nacional, de forma responsável e acertada, decidiram não limitar o parcelamento sem juros. Além disso, como forma de reduzir a inadimplência entre os brasileiros, foram determinadas leis para restrição dos juros, antes de até 400% ao ano para, no máximo, 100%. Também, a possibilidade da portabilidade de dívidas a partir de julho de 2024.
Assim, o Sindilojas-SP celebra a decisão que mantém a modalidade do parcelamento sem juros sem intervenção nas condições do mercado, que, além de evitar prejuízos a milhares de negócios no varejo, preserva a forma preferida de comprar do consumidor brasileiro.
Empresário: Sua empresa é representada pelo Sindilojas-SP e por nossas entidades de grau superior, Fecomércio e Confederação Nacional do Comércio.
Incentive esse trabalho associando-se ao Sindilojas-SP!
Ligue 11 2858-8400, FALE CONOSCO ou ainda pelo WhatsApp 11 2858-8402