Medidas para sobrevivência das empresas
Na semana que passou, tivemos a divulgação dos números da queda da economia brasileira no último trimestre. Apesar de esperado, o resultado reforça a urgência de medidas pelos Governos Federal, Estadual e Municipal, que intensifiquem as ações em diversas frentes para impedir um impacto desastroso à economia brasileira e falência de mais empresas, principalmente as pequenas empresas do comércio, que são alicerces das famílias e dos empregos no Brasil.
Medidas de postergação de impostos, desoneração de folha de pagamento e aumento da oferta de linhas de crédito são defendidas pelo Sindilojas-SP, pois teriam impacto positivo sobre os negócios das empresas e fator decisivo para a retomada econômica.
Também não podemos adiar mais as reformas Administrativa e a Tributária, que são essenciais para superação da crise, pois o ajuste das contas públicas que reduza o tamanho do Estado aliado a uma modernização do sistema tributário para reduzir o peso fiscal sobre as empresas, com certeza, trarão a confiança empresarial e da sociedade, que o Brasil caminha para superar os obstáculos econômicos ocasionados pela pandemia do coronavírus.
Ruy Pedro de Moraes Nazarian
Presidente Sindilojas-SP