Monitoramento online de banho e tosa onera pet shops
Aumentar ainda mais os custos aos estabelecimentos de pet shop na cidade de São Paulo definitivamente é inviável, embora alguns Projetos de Lei – se aprovados – acarretariam exatamente isso. É o caso do Projeto de Lei Complementar do Senado nº 128/2017 que obrigada a instalação de sistema de câmeras que filmem os serviços prestados e que permitam o acompanhamento dos serviços pelos clientes de pet shops, por meio da Rede Mundial de Computadores (internet).
“Respeitosamente, solicitamos a rejeição do PL. A proposta, da forma como está apresentada, acarretará aumento nos custos financeiros das empresas para o desempenho das atividades, ocasionando a inviabilidade econômica e operacional e podendo comprometer a continuidade dos micro e pequenos negócios” explica Ruy Pedro de Moraes Nazarian, presidente do Sindilojas-SP
O Sindilojas-SP entende ainda que o Código de Defesa do Consumidor já determina a sistemática de responsabilidades, que impõe ao fornecedor a obrigação de sanar ou ressarcir os danos e vícios pelo produto ou serviço que coloca à disposição no mercado.
Acesse o Programa de Acompanhamento Legislativo e conheça outros Projetos de Lei que mexem com o dia a dia do comércio.