Representatividade

Negociações Coletivas – 2016/2017. Recomendações aos filiados

26 de outubro de 2016

 

No dia 25 de outubro, aconteceu na sede do Sindilojas-SP, mais uma rodada de negociações com o Sindicato dos Comerciários de São Paulo para definição das cláusulas da Convenção Coletiva 2016/2017. Representando o interesse dos  empresários, além do Sindilojas-SP, estava presente à reunião o Sincovaga-SP.

Apesar dos esforços, não houve a conclusão das tratativas.

img_nova-rodada-de-negociacao1

Recomendação

Considerando que é o momento do fechamento das folhas de pagamento relativas ao mês de outubro, para que não haja prejuízo aos empregados pelas dificuldades do processo negocial tampouco aos empregadores, visto que a não concessão de reajuste pode criar um passivo para as empresas, recomendamos aos nossos filiados a concessão voluntária de antecipação salarial a partir deste mês de outubro, ficando a critério da empresa aplicar o percentual que julgar razoável, baseando-se como teto o índice do INPC de 9,62%.

Ressaltamos a importância do comunicado por escrito aos empregados, informando que a antecipação é ato voluntário da empresa e que, quando da assinatura da Convenção Coletiva, estes farão jus às diferenças que serão integralmente pagas, da forma ajustada.

Fale conosco: 11 2858 8400 | faleconosco@sindilojas-sp.org.br

* Atendimento exclusivo às empresas e escritórios de contabilidade vinculados ao Sindilojas-SP

Visite nosso Portal de Benefícios | Visite nossa página no Facebook


×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?