Prefeitura anuncia aumento à PM’s que atuam no Centro
Agentes de folga que patrulham regiões consideradas estratégicas no Centro, como a Cracolândia, receberão extra de 30% por hora trabalhada, conforme recente anúncio da gestão municipal do prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes. Iniciativa integra a Operação Delegada, e faz parte do escopo de intervenções na região central de SP apoiadas e monitoradas pelo Sindilojas-SP.
A prefeitura de São Paulo e o governo do Estado anunciaram medidas conjuntas voltadas para a segurança e ocupação do Centro da capital. As iniciativas envolvem levar serviços públicos e privados para a região e fortalecer a chamada Operação Delegada, que permite aos policiais militares de folga atuarem no patrulhamento das ruas.
O prefeito Ricardo Nunes sancionou a lei municipal 511/2023, que garante acréscimo de 20% por hora trabalhada na gratificação dos policiais que atuam na Operação Delegada. Para o efetivo que atua em período noturno, das 22h às 6h, será acrescido mais 20%.
Um ponto importante desse anúncio foi a informação de que os policiais que patrulham regiões consideradas estratégicas pela prefeitura, como a Cracolândia, ganharão um adicional de 30% a cada hora trabalhada.
Por dia, 2.366 policiais podem atuar na Operação Delegada, sendo que aproximadamente 1.500 são direcionados às ruas do Centro.
Também faz parte da ação conjunta a ocupação de prédios da região central pertencentes ao poder público e que hoje estão vazios.
O governo de São Paulo disponibilizou à prefeitura o antigo prédio do Instituto de Previdência do Estado, na Praça Bráulio Gomes, e o edifício Canadá, na Rua XV de Novembro.
Uma das possibilidades é que esses endereços sejam ocupados pela Secretaria Municipal da Educação, que hoje funciona na Vila Mariana, na zona Sul. A prefeitura, por sua vez, ofereceu ao governo do Estado dois edifícios na Rua Conselheiro Crispiniano, próximos à Praça Ramos de Azevedo, que já abrigam o antigo Cine Marrocos e uma loja da Kalunga. A gestão Tarcísio deve lançar edital para interessados do setor privado que queiram abrir hotel ou centro cultural nos endereços.
*Fonte: Diário do Comércio
Juntos, podemos melhorar o ambiente de negócios das nossas empresas!
O Sindilojas-SP convida o empresário do comércio varejista, a quem representa na capital de São Paulo, a encaminhar sugestões através dos canais de comunicação.
Conheça essa e outras ações de representatividade encampadas pelo Sindilojas-SP!
Incentive esse trabalho sendo uma empresa associada!
Ligue 11 2858-8400, FALE CONOSCO ou ainda pelo WhatsApp 11 2858-8402