Parcelamento da dívida e devolução do valor pago a maior da Enel
Como já informado anteriormente, nosso pleito junto a Enel de adiamento dos reajustes não foi atendido (leia AQUI a nota completa). Mas, de acordo com informações recebidas recentemente da Fecomercio-SP, numa reunião Extraordinária do Conselho de Consumidores da Enel Distribuição São Paulo – CONSELPA, realizada no último dia 13, a Enel Distribuição São Paulo informou que está oferecendo aos clientes comerciais de baixa tensão (subgrupo B3) duas facilidades, para auxiliar as empresas neste momento de crise financeira, decorrente da pandemia de coronavírus:
1)Parcelamento da dívida
Pode ser solicitado por meio dos seguintes canais:
.Call Center: 0800-7272-120
.Whatsapp: 11 94053-9491
Após a atualização do valor da dívida, o cliente poderá parcelar em até 12 vezes sem juros do financiamento, diretamente na conta de energia elétrica ou no cartão de crédito.
2)Devolução do valor pago a maior na conta corrente
A Enel São Paulo reduziu o número de leituristas nas ruas, para proteger os profissionais e os clientes, em função do avanço da pandemia (conforme autorização da Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL[1]) e emitiu as contas pela média do consumo dos últimos 12 meses.
Na conta emitida pela média, caso o cliente tenha pago por um consumo maior do que o real no período, o crédito correspondente será automaticamente lançado na primeira fatura após a retomada da leitura presencial. Este crédito já será usado para o pagamento da fatura atual, que poderá vir com saldo a pagar ou a receber.
No caso de ainda haver saldo, o cliente pode manter como crédito para a fatura seguinte ou optar pela devolução em sua conta corrente, solicitando para a Enel, por meio dos seguintes canais:
.Call Center: 0800-7272-120
.Whatsapp: 11 94053-9491
Lembramos que o parcelamento está disponível para os clientes residenciais, por meio do:
Portal de negociação: https://portalnegociacao.eneldistribuicaosp.com.br/#/home
Aplicativo: https://www.eneldistribuicaosp.com.br/atendimento/aplicativo-enel
Temos informações que as lojas de atendimento continuam fechadas, não havendo atendimento presencial.
Para o Sindilojas-SP, tendo em vista que a Enel informou que não foi possível adiar o reajuste das tarifas de energia elétrica, tais medidas são importantes, pois o prolongado período de suspensão total ou parcial de várias atividades econômicas afetou financeiramente as empresas, principalmente os micro e pequenos negócios, que certamente serão os maiores beneficiários destas medidas.
Dúvidas? A equipe do Sindilojas-SP está à disposição pelo 11. 2858-8400, pelo FALE CONOSCO ou ainda pelo WhatsAPP 11 2858.8402.