Pleitos para medidas aos shoppings são atendidos parcialmente
Diante do cenário do novo Coronavírus (COVID-19) no Brasil, com ênfase na cidade de São Paulo, o Sindilojas-SP, em nome de milhares de lojistas de Shopping Centers da cidade de São Paulo, representados pela entidade, solicitou às administradoras de shoppings e à ABRASCE (Associação Brasileira de Shopping Center) a instituição de algumas medidas emergenciais.
A ABRASCE atendeu parcialmente aos pleitos e divulgou comunicado com as boas práticas que podem ser adotadas pelo setor. Entre elas a entidade destaca:
Aluguéis
O aluguel, enquanto o período de fechamento permanecer, fica suspenso, mantendo-se exigibilidade do aluguel para uma posterior definição sobre o assunto.
Fundo de Promoção
Não cobrança do fundo de promoção quando possível; caso contrário, reduzindo-se seu valor ao mínimo necessário já comprometido anteriormente às recomendações de fechamento.
Condomínio
Os gestores de shoppings já estão realizando e recomendamos intensificar as ações de redução de custos condominiais, visando desonerar todos os condôminos. Neste sentido, serão realizadas todas as reduções possíveis, dentro da realidade de cada shopping.
ACESSE AQUI O COMUNICADO DA ABRASCE NA ÍNTEGRA
Ações do Sindilojas-SP
O Sindilojas-SP também havia solicitado a suspensão de multas rescisórias, face fechamento da empresa; a não cobrança do 13º aluguel neste ano; e a não cobrança de taxas de transferências no corrente ano, tanto à ABRASCE quanto às administradoras de shoppings. O sindicato continua no aguardo dessas outras definições.
LEIA AQUI AS SOLICITAÇÕES DO SINDILOJAS-SP NA ÍNTEGRA
A equipe do Sindilojas-SP está atuando de maneira 100% digital e está à disposição para esclarecimentos e orientações pelo FALE CONOSCO ou WhatsAPP 11 2858.8402.