Como escolher a linha de crédito mais adequada
Fonte: Revista Sindilojas-SP
2015 não tem se mostrado um ano necessariamente fácil para as empresas do comércio. Economia instável, inadimplência em alta, juros exorbitantes… Os motivos são inúmeros. O momento pede precaução e cautela. As empresas, quando não estão amargando prejuízos muitas vezes irreparáveis, estão quebrando mesmo. Como, então, manter-se firme em um terreno tão oscilante?
As linhas de crédito são bons exemplos de garantia financeira a empresas que querem estabilizar suas condições de negócios. Elas funcionam como limites de crédito, do tipo empréstimo, concedidos por instituições financeiras e bancárias a pessoas jurídicas (empresas) em necessidade de suporte capital. Cada linha de crédito é estabelecida de acordo com as condições do seu usuário e é por essa razão que serve tão bem ao propósito de quem a necessita.
Existem vários tipos de linhas de crédito para empresas, dentre os quais destacam-se:
Linhas de crédito para investimentos fixos – Modelo destinado à aquisição de máquinas e/ou equipamentos e obras civis indispensáveis à implantação, modernização, funcionamento ou ampliação da empresa.
Linhas de crédito para capital de giro – É o recurso destinado para compra de mercadorias, reposição de estoques, despesas administrativas etc.
As formas de se obter linhas de crédito também são variadas e o comércio pode contar com a maioria delas. Se está buscando por uma opção de suporte financeiro para o seu empreendimento no momento, vale a pena considerar os modelos de linha de crédito destinados ao varejo.
Visite nosso Portal de Benefícios | Visite nossa página no Facebook