Negada prorrogação de prazo de entrega da DASN-Simei e DEFIS
O Sindicato dos Lojistas do Comércio de São Paulo (Sindilojas-SP) solicitou, no última semana, ao Secretário do Comitê Gestor do Simples Nacional, Fernando Soriano Lousada, a adoção de medidas urgentes que visam minimizar o efeito da pandemia do novo Coronavírus no estado de São Paulo, como a prorrogação do prazo de entrega da Declaração Anual Simplificada para o Microempreendedor Individual (DASN-Simei), além do prazo de entrega da Declaração de Informações Socioeconômicas e Fiscais (DEFIS), ambas com vencimento em 30 de junho de 2020, tendo em vista os decretos de prorrogações da quarentena do Estado de São Paulo.
No entanto, em resposta à solicitação da entidade, o Secretário do Comitê Gestor do Simples Nacional informou que não há previsão de novas dilatações de prazo para as entregas das declarações citadas acima.
Para o Sindilojas-SP, diante da atual realidade econômica e financeira na qual o País se encontra em virtude do aumento significativo do número de casos do novo Coronavírus (COVID-19) no Brasil, com ênfase na cidade de São Paulo, muitas empresas necessitam implantar medidas preventivas e imediatas para diminuir a transmissão do vírus.
Neste cenário, o segmento do comércio, que já vem enfrentando sérias dificuldades financeiras, necessita garantir cautelosamente a segurança dos seus funcionários e imprescindivelmente a manutenção das suas atividades empresarias. A entidade entende ainda que somente a prorrogação dos prazos das obrigações acessórias dos setores econômicos evitará um colapso financeiro.
A equipe do Sindilojas-SP está atuando presencialmente das 10h às 16h, via agendamento prévio e seguindo as orientações de higiene e prevenção, e de maneira digital está à disposição para esclarecimentos e orientações pelo FALE CONOSCO das 8h30 às 17h30 ou WhatsAPP 11 2858.8402 das 10h às 16h.