Quarentena está mantida até o dia 10 de maio
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou hoje (22/04) que a reabertura gradual da economia no estado, a partir do dia 11 de maio, será feita em etapas, com autorizações específicas para cada região. Ainda de acordo com o pronunciamento, o comércio não-essencial está proibido de funcionar até o dia próximo dia 10.
No pronunciamento, Dória anunciou que as autorizações para o funcionamento do comércio vão depender da situação específica de cada cidade ou região do estado. O monitoramento dos leitos disponíveis nos hospitais por cada região, também serão decisivos no afrouxamento das medidas restritivas. A reabertura deverá, ainda, respeitar as regras estabelecidas pelo governo, como o uso de máscaras. Ainda não foram divulgados os estabelecimentos que poderão voltar a funcionar em 11 de maio.
Urgência no retorno
O Sindilojas-SP solicitou ao governo que o comércio tivesse o funcionamento reestabelecido em 01 de maio, uma vez que as empresas estão conscientes e empenhadas em implantar e cumprir as regras de higiene e saúde, utilização de máscaras, bem como controle de entrada e distanciamento no atendimento dentro das lojas.
A entidade também espera o atendimento de suas demais reivindicações, como a postergação do ICMS por 180 dias para enfrentar mais este período de quarentena.
Continuaremos divulgando todas as atualizações e cronogramas referentes à reabertura do comércio aqui no site do Sindilojas-SP.
A equipe do Sindilojas-SP está atuando de maneira 100% digital e está à disposição para esclarecimentos e orientações pelo FALE CONOSCO ou WhatsAPP 11 2858.8402