Receita Federal excluiu quase 2 milhões do Simples e MEIs
Simples e MEIs precisam regularizar débitos para voltar ao regime em 2025.
No ano passado, a Receita Federal do Brasil notificou e excluiu quase 2 milhões de empresas do regime do Simples Nacional, entre elas muitos MEIS. Se você tinha débitos pode ter sido excluído e ainda nem sabe.
O Portal do Simples Nacional estará disponível até dia 31 de janeiro para que contribuintes que desejam ingressar ou reingressar no regime possam fazer o pedido. Lembrando que, para permanecer, deve estar em regularidade com as administrações tributárias da União, estados, DF e municípios.
Fui excluído do Simples Nacional e agora? Como regularizar os débitos?
As empresas têm duas opções: pagamento à vista, quitando a dívida imediatamente, ou parcelamento, que pode ser feito em até 60 vezes.
Além disso, existe a possibilidade de negociar os débitos com a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), que oferece condições vantajosas, como descontos e parcelamentos ampliados. A negociação pode ser realizada digitalmente, por meio do portal Regularize.
Planejamento Tributário
Sua empresa está enquadrada em qual regime: Simples Nacional, Lucro Real ou Presumido? Qual regime tributário é ideal para sua empresa? Para saber essa resposta, o ideal é buscar auxílio e realizar um planejamento tributário. Esse é um caminho para reduzir seus impostos de forma legal. O Sindilojas-SP pode te ajudar com isso. Clique aqui para saber como.
Precisa de mais informações ou tem dúvidas sobre outros assuntos fiscais, contábeis ou tributários?
Utilize os serviços de Consultoria Contábil e Tributária do Sindilojas-SP, que conta com uma ampla equipe de apoio para prestar orientações. Empresas associadas tem esse benefício, sem limite de atendimentos. Ligue 11 2858-8400, FALE CONOSCO ou ainda pelo WhatsApp 11 2858-8402