Gestão

Redes sociais e os horários para atingir o público-alvo

7 de agosto de 2023

Publicar nas redes sociais nos horários mais adequados pode aumentar o alcance e o engajamento com seu público-alvo. Existem diferentes pesquisas e estudos sobre os melhores períodos, mas é importante lembrar que essas informações podem variar de acordo com o seu público-alvo e o tipo de conteúdo que você compartilha.

Em geral, os melhores horários para publicar nas redes sociais podem ser:

Instagram

Melhor entre 11h e 14h – o horário é ideal devido os usuários estarem em sua pausa de almoço, costumando acessar mais as redes sociais – os melhores dias são segunda, quarta e sexta, sendo quarta o dia mais movimentado da plataforma.

Facebook

Melhor entre 10h e 11h – os piores dias e horários são aos finais de semana e após as 17h – Já os melhores são segunda, quarta e sexta. Os fins de semana costumam ser os piores dias e às quartas o dia mais movimentado da plataforma.

Twitter

Melhor entre 7h e 9h – os dias da semana são os melhores com maior movimento às quartas e sextas – Os piores dias são os finais de semana.

Youtube

Melhor no período entre 14h e 16h ,com maiores números de visualizações – Os melhores dias são quintas e sextas. E aos finais de semanas entre 9h e 11h para aqueles que procuram novos vídeos.

Tik Tok

Melhor entre 7h e 11h e 20h da noite, não tendo uma limitação de dias.

Importante

Lembre-se sempre de acompanhar as métricas de suas publicações para ajustar sua estratégia e descobrir o que funciona melhor para o seu público específico.

O Sindilojas-SP está preparado para representar sua empresa. Suas opiniões são importantes para defesa e solução dos problemas do Comércio Varejista. Seja um associado do Sindilojas-SP.

Ligue 11 2858-8400,  FALE CONOSCO  ou ainda pelo WhatsApp 11 2858-8402.

×

Olá!

Clique no logo abaixo para conversar pelo WhatsApp com o Sindilojas-SP ou envie um email para faleconosco@sindilojas-sp.org.br

× Como posso te ajudar?