Reinvindicações ao governador João Dória
A diretoria do Sindilojas-SP está atenta e tem participado de debates on-line com representantes do Governo do Estado na busca do atendimento de nossas reinvindicações. Com certeza a principal é a reabertura do comércio da cidade de São Paulo.
Temos alertado as autoridades que o comércio está comprometido com a defesa da preservação da vida de seus clientes, colaboradores e proprietários. Porém, muitas empresas já estão fechando e o desemprego será inevitável se não houver a reabertura e medidas de apoio para suportar o período da nova pandemia.
O comércio pode abrir com o compromisso de cumprir as regras sanitárias, de higiene e de distanciamento no atendimento aos clientes, definidas pelo Ministério da Saúde e do Governo do Estado.
Solicitamos ainda uma ampliação dos prazos de recolhimentos do ICMS para os próximos seis meses, inclusive os devidos pelas empresas optantes do Simples Nacional, bem como a suspensão dos pagamentos decorrentes dos programas especiais de parcelamento ativos de dívidas tributárias.
O comércio precisa também de linhas de credito mais eficazes do Banco do Povo e do Desenvolve SP, pois os lojistas estão insatisfeitos com a burocracia, juros altos e exigências demais que inviabilizam a obtenção dos créditos.
A equipe do Sindilojas-SP está atuando de maneira 100% digital e está à disposição para esclarecimentos e orientações pelo FALE CONOSCO